Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dúvidas comuns no esporte


Fadiga muscular : A fadiga desenvolve-se quando um músculo foi excessivamente usado ou quando seu equilíbrio químico está prejudicado, fatores que, na verdade, estão inter-relacionados.Causas: Disfunções nos mecanismos respiratórios podem interferir com o suprimento de oxigênio para as fibras musculares,contrações prolongadas ou duradouras também depletam o suprimento de oxigênio, nutrição inadequada, consumo reduzido de cálcio, acúmulo de derivados metabólicos é criado pelas contrações musculares repetidas ou prolongadas.

Entorse: É comum em tornozelos e joelhos é um deslocamento dos ligamentos de uma articulação, quando ocorre um movimento forçado,podendo retornar, logo após, ao seu local de origem.

Contusão : Lesões produzidas por um choque, provocando uma compressão dos músculos ou tendões além de produzir inflamação local. Quando a inflamação ocorre no tendão e denominada tendinite (articulares ou musculares).


Estiramento: O estiramento muscular é uma lesão indireta que caracteriza-se pelo “alongamento” das fibras além dos limites normais, também chamados de fisiológicos. Estão entre as lesões mais freqüentes nos esportes e modificam significativamente os hábitos de treinamento e competição dos praticantes. Tem diferentes graus 1,2 e 3( por: Evaldo  Darcy Bosio Filho ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário