Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Canelite


Canelite : é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões em músculos da tíbia, podendo se tonar fratura por estresse. São dores comuns em corredores e esportistas que envolva o ato de pular(saltitar), exemplo: tae kwon do. 

Causa ( como acontece): Ato de pular. Ocorre durante o exercício e melhora após algumas horas. Evoluindo para dor persistente mesmo com a cessação da atividade, podendo dificultar até o andar de forma lenta. Inicialmente ocorre uma inflamação no periósteo (fina camada que recobre o osso).

Como tratar : alongamento da região posterior da canela, fortalecimento dos músculos que envolve a tíbia. Variar os treinos de acordo com a dor e a capacidade da realização dos exercícios até que, se obtenha uma significante melhora.

2 comentários:

  1. To sempre lendo aqui e to sentindo todos os sintomas!Agora to com canelite também meu nervo ciático também doi! ai ai

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito dor intensas na perna esquerda logo ao me levantar demora de duas as três horas para aliviar a dor faço repouso tomo anti inflamatório fiz uma cirurgia de quadril uso prótese e sinto a perna mas curta que a outra será esse o motivo dessas dores se alguém puder me orientar eu agradeço demais não aguento tanta dor todos os dias . Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir